FUNDEP firma parceria na realização do International Fish Congress e Fish Expo Brasil – IFC Brasil

FUNDEP firma parceria na realização do International Fish Congress e Fish Expo Brasil – IFC Brasil
Image
A Fundação de Apoio ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação – FUNDEP, juntamente com a Universidade Estadual do Oeste do Paraná campus de Toledo, é parceira na organização e execução do International Fish Congress e Fish Expo Brasil – IFC Brasil, um evento que congrega  congresso e feira de negócios, concebido para atender a demanda por tecnologias, serviços e informações em um mercado que cresce  globalmente a um ritmo superior a outras carnes, que é o mercado de pescados e que gera emprego e renda para aquicultores, pescadores, pequenas, médias e grandes empresas de toda a cadeia produtiva. E neste contexto, o Brasil é um dos países com o maior potencial de produção de pescados do mundo e vem investindo de forma crescente, principalmente na produção de peixes em cativeiro em todo o país, com destaque no Paraná. 
O IFC Brasil reúne todos os elos da cadeia produtiva para discutir os mais diversos temas a ela relacionados, como os entraves à competitividade e  estratégias de desenvolvimento, aperfeiçoar práticas de produção e seu desenvolvimento sustentável, aproximar produtores e empresários de novas tecnologias e inovações voltadas ao incremento da atividade, bem como pautar a importância da sustentabilidade da aquicultura  sob os aspectos econômico, social e ambiental. Além de trazer para o evento experiências internacionais de sucesso em termos de desenvolvimento como é o caso da Noruega, Chile, China, Egito, Espanha e outros. É um evento de debates, geração de conhecimento, construção de pautas comuns e realização de negócios em uma atividade em plena expansão no país e especialmente no estado do Paraná, sede do evento.
O IFC 2019 superou todas as expectativas. Contou com a participação de 1.152 inscritos de 20 estados brasileiros e 12 países. O Paraná teve uma participação majoritária, com 45% dos participantes. Foram 35 horas de palestras com 55 conferencistas nacionais e internacionais, 116 trabalhos científicos apresentados, 47 empresas expositoras, AQUA 4.0, AQUANEGÓCIOS, etc. Um destaque especial foi o fato de que atores de toda a cadeia produtiva participaram, debateram temas relacionados ao desenvolvimento do setor e temas de caráter técnico.
A presença do Governador Ratinho Junior na abertura do evento, anunciando ações de desenvolvimento da piscicultura no estado, foi um ponto forte do IFC Brasil.  Um dos termômetros que simboliza o sucesso do evento é o fato de que todas as empresas expositoras já reservaram espaço para a edição 2020, que acontecerá em Foz do Iguaçu de 09 a 11 de setembro.
O IFC Brasil 2020 contará com a participação dos mais renomados pesquisadores e profissionais em nível nacional e internacional, bem como governos, empresários e profissionais do setor. O evento contará com a participação dos mais renomados pesquisadores e profissionais em nível nacional e internacional, bem como governos, empresários e profissionais do setor.
Acompanhe os preparativos para o evento no site oficial: http://www.internationalfishcongress.com.br/

Imprimir